Processo pelos direitos de Duke Nukem chega ao fim, Gearbox sai vitoriosa

0 comentários

Há anos um processo judicial pelos direitos da franquia Duke Nukem começou. Nele estavam a 3D Realms, a Interceptor Entertainment e a Gearbox Software, desenvolvedora de Borderlands, que saiu da briga vitoriosa.

As três fizeram declarações oficiais sobre o assunto, e os termos do acordo estão sendo mantidos privados. Entretanto, sabemos que todas as partes terminaram “o processo entre si mesmas voluntariamente.”

“Nós nunca pretendemos causar danos à Gearbox ou Duke, e é por isso que paramos o desenvolvimento depois que a Gearbox nos contatou,” disse Mike Nielsen, CEO da 3D Realms. “Para garantir o futuro do Duke, a 3D Realms concordou com a Gearbox que apenas uma casa é a melhor coisa para o IP.”

“Eu estou muito feliz que o processo entre a Gearbox, 3DR e a Interceptor chegou ao fim,” disse Frederik Schreiber, chefe da Interceptor. “No momento, eu e meus colegas da Interceptor estamos ocupados fazendo os toques finais em Bombshell. Nós mal podemos esperar para vocês jogarem ele!”

“Gearbox Software terminou voluntariamente o processo contra a Interceptor Entertainment e a 3D Realms, e desejamos manter os termos do acordo confidenciais, mas confirmar que a Gearbox Software é a total dona dos direitos da franquia de Duke Nukem,” disse a desenvolvedora de Borderlands.

0 comentários: