Graava é uma câmera que faz a edição por você

0 comentários

Com a facilidade de criar horas de vídeo com câmeras digitais e smartphones, é fácil acabar com horas de vídeo de um evento ou viagem e nunca ter tempo, paciência ou mesmo habilidade de editar tudo para compartilhar nas redes sociais.

Uma nova câmera criada por uma startup brasileira promete evitar justamente a parte chata de editar vídeos. A Graava é um dispositivo que seleciona automaticamente as melhores cenas graças aos sensores embutidos: sensor de imagem, microfone, acelerômetro, GPS e ele pode ser pareado com monitores cardíacos para identificar os momentos mais empolgantes da filmagem.


O aparelho permite compartilhar os clipes em redes sociais, editando o tempo correto para cada uma delas, como 6 segundos para o Vine e 15 segundos para o Instagram. E caso você tenha amigos que também tenham uma Graava, é possível juntar vários clipes em um só, mostrando vários ângulos do mesmo evento.

As especificações técnicas da Graava são modestas: ela faz vídeos em 1080p e 30 frames por segundo ou 720p a 60 frames por segundo e também tira fotos de 8 megapixels. Segundo a empresa, a bateria de 1100mAh é capaz de aguentar até 3 horas de gravação a 1080p.

Infelizmente, a câmera só deve chegar ao mercado em 2016, mas já é possível fazer a pré-compra por um valor promocional: US$249. A promoção vale até dia 1 de setembro. Quando for lançado, o preço oficial do dispositivo será de US$ 399.

0 comentários: