Final de Game of Thrones pode ser menos sangrento do que você imagina

0 comentários

Considerando o número médio de mortes por livro ou temporada de Game of Thrones, muitos fãs devem estar esperando uma carnificina total na conclusão da série.

Porém, segundo George R.R. Martin, a conclusão de Game of Thrones não vai ser tão aterrorizante para aos personagens daquele mundo. De acordo com o autor, o final terá um gosto agridoce e cita O Senhor dos Anéis como o modelo que ele deseja emular.

“Não é segredo que Tolkien tem sido uma grande influência para mim, e eu amo a maneira que ele terminou O Senhor dos Anéis”, explica Martin. “Ele encerra com vitória, mas ela não é completa. Frodo nunca mais será o mesmo e ele segue para as Terras Imortais, enquanto as outras pessoas voltam a viver as suas vidas.”

E continua “E o Expurgo do Contado – um trabalho fantástico, que eu não entendia quando tinha 13 anos: ‘Por que isso está aqui? A história acabou?’ Mas toda vez que eu relia, eu entendia mais e mais da importância daquele segmento. Tudo que eu posso dizer é que esse é o tipo de tom que eu estou almejando. Se eu vou conseguir ou não, ficará por conta de pessoas como você e os meus leitores jultagarem.”

Por enquanto, George R. R. Martin ainda está escrevendo o penúltimo livro de As Crônicas do Gelo e Fogo, Os Ventos do Inverno. Enquanto isso, a série de TV baseada na obra ainda está filmando a sexta temporada e tem pelo menos mais duas já planejadas. Muitas desgraças ainda podem acontecer.

0 comentários: