Kojima pode ter nos avisado de sua briga com a Konami em uma missão de Ground Zeroes

0 comentários
hideo kojima

Nós já sabemos que nunca devemos duvidar da mente de Hideo Kojima. Ele já enganou a comunidade gamer interia ao colocar Raiden como o personagem principal de Metal Gear Solid 2, bolou aquele anúncio de The Phantom Pain como se fosse um jogo novo desenvolvido pela Moby Dick Studios (estúdio fictício) e também P.T., que achamos que era uma demo de um joguinho de terror qualquer mas que na verdade era um Silent Hill novo.

E parece que Kojima nos avisou, lá em 2014, que seu futuro na Konami era incerto. Na versão para os consoles PlayStation de Ground Zeroes há uma missão exclusiva chamada “Deja Vu”, em que você, controlando um Solid Snake com a skin do primeiro jogo da franquia, precisa apagar os logotipos de jogos da série Metal Gear espalhados pelo mapa com sua lanterna UV.


A questão é que você só consegue remover logotipos de jogos que tiveram envolvimento do próprio Kojima, enquanto os logotipos de outros jogos simplesmente não somem. A cada logotipo que você tenta remover, uma frase aparece na tela, fazendo menções aos jogos criados pelo Kojima, e algumas fazem até críticas aos jogos que não foram produzidos por ele – Como por exemplo a de Metal Gear Acid, dizendo que “não há nada de especial” no jogo – e, ao apagar o último logo, aparece na tela “Você pode até apagar as marcas, mas as memórias nunca desaparecerão…”. Profundo, não?

Há também uma mensagem de voz do próprio Kojima dizendo “Obrigado por todo o seu apoio” assim que você completa a missão, além de ouvir um “você deve ser um fã dos jogos do Hideo Kojima” na passagem.

Agora, se Kojima realmente estava nos avisando através desta missão que estava de saída da Konami, não saberemos, mas isso nos faz admirar ainda mais a mente complexa e bizarra de Hideo Kojima.

0 comentários: