Night Terrors: A Realidade Aumentada elevada ao extremo

0 comentários
Night Terrors

Já ouviu falar em Night Terrors?

Não, não é mais um daqueles milhares de jogos desenvolvidos em Unity ou Unreal Engine por estúdios indies e/ou compostos de um homem só. Trata-se de um projeto que está em processo de crowdfunding no Indiegogo, e que é basicamente um jogo de terror para mobiles, tendo como cenário qualquer lugar em que você esteja, utilizando realidade aumentada.

Sabem aqueles filmes B de terror em que o cara está filmando tudo utilizando a câmera de seu celular? É basicamente assim que funciona. O projeto, idealizado pela Novum Analytics, utiliza todos os tipos de sensores disponíveis em seu smartphone, desde acelerômetros, GPS, câmeras e até a luz de LED de seu celular para mapear onde estão as paredes de sua casa, com isso montando uma espécie de cenário com toda a informação bruta retirada dos sensores do seu dispositivo móvel processadas em tempo real e transformando sua casa em um cenário de filme de terror.

Os monstros, fantasmas, sons e efeitos especiais são pré-gravados como imagens animadas, e são posicionados realisticamente – de acordo com os dados obtidos pelos sensores – atrás de paredes, portas abertas e utiliza até mesmo objetos de sua casa – como derrubar quadros que estão na parede – para dar maior imersão ao jogo. É possível ver manchas de sangue nas paredes, vultos passando por portas e espíritos voando em sua direção à todo momento. Slender e Outlast que nada, Night Terrors será uma das experiências mais aterrorizadoras que você terá nos próximos anos.

Night Terrors ainda não tem uma data específica para ser lançado, até porque ainda está aguardando o fim do processo de crowdfunding. O jogo já adquiriu $28.800 dólares em 11 dias, dos $70.000 pretendidos, restando mais 29 dias para adquirir o resto. Caso queira colaborar com o projeto, com a ajuda de $5 dólares você já terá direito ao jogo, assim que lançar.

Eles também garantem que o jogo estará disponível para iPhone 5, 5c, 5s, 6 e 6+, mas pretendem lançar uma versão para Android, seguida de uma versão para Windows Phone um tempo depois do lançamento.



0 comentários: