Texto-Análise: Velozes e Furiosos 7 (Filme)

0 comentários

Furious 7 ou Fast and Furious 7 é um filme de ação estadunidense lançado em 2015. É a sequência de Fast & Furious 6 lançado em 2013 e o sétimo filme da série Fast & Furious. Para quem não sabia disso, agora está sabendo.

Vale lembrar que essa postagem CONTÉM SPOILERS!

E não precisamos ficar repetindo isso em grande parte das Texto-Análises que fizemos, no entanto, se você acha essa análise um tanto idiota ou fere até mesmo seu próprio ego como fã, sinto muito, mas esse não é o seu lugar.

Velozes e Furiosos 7, como descrever esse filme? Antes mesmo do lançamento desse filme, eu vi um comentário em no trailer do próprio de um fã, no qual dizia que o filme acabou saindo das corridas de rua e focaram mais na ação, isso de fato é o que ocorreu, creio que o único atual que se manteve nisso, foi o Drift Tokyo (Desafio em Tóquio), se não me falha a memória.

Isso em partes de focar em ação é uma coisa necessária a se fazer, mas não em excesso. Toda franquia ou série de alguma coisa, acaba desfocando do que realmente é necessário, o que fez ele ser um filme de sucesso? Foram as corridas, o modo como encararam isso, é algo realmente que na época, nenhum filme conseguiu fazer igual, mas se você quer nomes te darei apenas um só, Fúria em Duas Rodas, esse mesmo um filme descarado que não fez sucesso, já que muitas pessoas conseguiram enxergar que esse filme, nada mais era do que uma cópia de Velozes e Furiosos numa versão de motocicletas.

Bom, mas chega de falar que Velozes e Furiosos acabou saindo da linha de corrida de verdade, corrida de rua, a sensação de ver Dominic Toretto, correndo contra Brian O'Conner em uma rua de cidade, isso é uma das coisas que possivelmente não voltará atrás tão facilmente, mas também, não é um lado ruim de se ver.

O filme tem falhas como todos os outros e surpreendentemente esse é o que mais tem falhas físicas encontradas, uma delas é a cena do Brian segurando o aerofólio do carro da Letícia enquanto despenca de um penhasco e para se salvar, ele pula de um ônibus que está caindo e se segura no aerofólio, mas enfim, todos viram isso até mesmo nos Trailers.

Outra cena também é Dominic descendo a montanha com seu carro, o incrível é que as árvores eram de papelão, por isso que em nenhum momento, o carro dele chegou a ser barrado por um tronco, mesmo que o carro dele chegue a pesar toneladas, mas as falhas não param por ai.

Mas vamos pulando para um pouco para o final do filme. Jason (Deckard Shaw) bate de frente com o carro de Dominic Toretto. O incrível que possa parecer, ambos conseguiram sair do carro ilesos e ainda uniram forças para dar uma lutinha de leve, incrível também como nenhum dos dois ficaram enfaixados depois disso e depois temos Dominic acertando a mochila com granadas exatamente no helicóptero enquanto o carro dele gira no ar, é uma coisa fantástica, eu supostamente pensei que ela iria explodir no ar, mas não, ela simplesmente enganchou em algum lugar que havia um pino do helicóptero e KABUM !

Vocês devem estar achando que somente estou falando nada com nada supostamente.
"É um filme de ação, terá falhas, você não precisa ficar corrigindo, se está criticando, faça melhor.."

Vamos continuar, existem muitas falhas que se você assistir ao filme, você irá reparar realmente nessas falhas, mas se você não consegue enxergar isso, entre no corpo do personagem e veja como a lei da física de nossa natureza agiria diante da ação que ele fez.

Existe muitas falhas e se eu ficar descrevendo-as, deixará essa análise como crítica negativa, mas não é isso que desejo. As músicas foram selecionadas em seus respectivos pontos perfeitamente, juntando o clássico do Black Music com cada cena de ação e momento para se destacar.

As piadas realizadas pelo Roman Pearce (Tyrese Gibson) são as melhores, qualquer um iria rir da cena da festa em Dubai, mas enfim, o filme apesar de ser clichê em espécie de Heróis e Vilões, as cenas foram interessantes e realmente marcantes, mas o que fez de Velozes e Furiosos 7 ser um dos melhores filmes de 2015, considerado pelo público?

Certamente não é ação e muito menos o enredo do próprio filme, mas apenas a homenagem feita para Paul Walker que qualquer um que não seja forte o bastante emocionalmente, encontraria um ninja cortador de cebola escondido próximo à você. Não irei revelar tal cena, é uma coisa que você mesmo terá de assistir e de preferência, não procure pela internet, apesar de existir, não tente quebrar o espírito da coisa.

Realmente a produtor do filme caprichou tanto na emoção que passaram que acabei vendo minha vida de outra forma em questão geral, o que aconteceu com Walker em relação ao filme, não precisava nem falar que as cenas com os veículos, não era para ser feito em casa ou algo do tipo. Walker está ai para mostrar que com velocidade não se brinca. A homenagem foi maravilhosa, eu gostei demais e novamente parabenizo a produtora musical responsável, uma das coisas também que estão de parabéns é que deixaram de ter aquele foco de que eu quero correr, vai ser legal fazer drift pelas ruas, tentar ser igual eles, correr e sentir adrenalina e passaram a passar a mensagem de que, não é assim que as coisas funcionam.

Uma música impactante para uma homenagem impactante.

Paul Walker: "If one day speed kills me, don't cry, because I was smiling"
"Se um dia a velocidade me matar, não chore, porque eu estarei sorrindo."

Por mais que eu tenha mencionado muitas falhas, eu recomendo assistir o filme não só pela ação e pelo o que eles passaram e tudo mais, apesar de ter um momento divertido de se ver no filme, a parte emocional é a mais importante ainda quando Paul Walker é homenageado no final. Fique com um tributo antecessor ao filme que a própria produtora fez em homenagem ao Paul Walker.

E para aqueles que já assistiram o filme, mas não sabem, é que a declaração que o Dominic Toretto diz sobre o Brian O'Conner durante o final em que ambos estão correndo sozinhos, é de fato a mesma declaração realizada durante o funeral de Paul Walker, dita pelo próprio Vin Diesel.

In loving memory - A Tribute to Paul Walker.
Music: Diddy-Dirty Money - Coming Home (Feat. Skylar Grey)





0 comentários: