Zelda: Majora’s Mask e PS4 lideram NPD de fevereiro

0 comentários
legend-zelda-majoras-mask

O grupo NPD lançou hoje a lista de consoles e jogos mais vendidos do mês de fevereiro nos Estados Unidos. Mesmo com um desconto no preço do Xbox One, o PlayStation 4 continuou na liderança e foi o console #1 do mês nas terras norte-americanas. Já nos jogos, o pódio ficou com The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, Evolve e Dying Light.

As vendas do PS4 e Xbox One continuam superando a de seus antepassados. Considerando os seus primeiros 15 meses, as plataformas da nova geração, combinados, estão vendendo 60% mais do que o PS3 e Xbox 360, também combinados. Um bom sinal para o mercado de console. O PlayStation 4 foi o console mais vendido do mês, mas fevereiro também foi bom para o Xbox One, cujas vendas foram 84% maiores em relação a janeiro.

Quem também subiu foram as vendas de portáteis. As vendas da categoria subiram 153% em comparação ao mesmo período do ano passado, e isso gerou um crescimento de 10% nas vendas de hardware da indústria comparado a fevereiro de 2014.

A família DS teve um mês especial, vendendo um total de 395 mil unidades e com dois exclusivos no Top 10, o remake 3D de Zelda: Majora’s Mask em primeiro, com 515 mil cópias vendidas, e Monster Hunter 4 Ultimate em décimo com 290 mil. Confira a lista completa abaixa, e entre parênteses, a ordem de plataformas nas quais os jogos venderam mais.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D (3DS)
Evolve (Xbox One, PS4, PC)
Dying Light (PS4, Xbox One, PC)
Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3)
NBA 2K15 (PS4, Xbox One, PS3, 360)
Dragon Ball: Xenoverse (PS4, Xbox One, PS3, 360)
Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)
The Order: 1886 (PS4)
Monster Hunter 4 Ultimate (3DS)

Como esperado, Call of Duty, NBA 2K15, Minecraft e GTA V permanecem na lista. Dying Light surpreende com mais um pódio, e The Order 1886, o novo exclusivo da Sony, ficou na parte de baixo do ranking. Zelda em primeiro é uma boa notícia para a Nintendo, que vai lançar outro jogo da série para o Wii U ainda este ano. Se este mês for uma indicação de algo, é de que a franquia continua forte.

0 comentários: