League of Legends: viaje cinco anos atrás com o primeiro gameplay de Ezreal

0 comentários

Quem precisa de mapas?” Ezreal não entrou tarde em League of Legends, sendo o 47º campeão a ser adicionado no famoso MOBA da Riot Games. Atualmente com mais de 120 personagens, o explorador pródigo teve um destaque especial pelo estúdio: ele foi o primeiro a receber uma revelação em vídeo, exatamente em março de 2010. A recordação, feita no Reddit recentemente, despertou a curiosidade da comunidade ao lembrar como o jogo era diferente naquela época.

O primeiro gameplay com o campeão foi gravado pelo representante da comunidade David "Phreak" Turley, que logo depois assumiria a responsabilidade de apresentar os programas seguintes da série “Champion Spotlight”. Este pequeno guia, que você confere em inglês logo abaixo, mostraria algumas estratégias e dicas avançadas para os jogadores se acostumarem com a diferente jogabilidade do campeão.



Ezreal conta, ainda hoje, com o mesmo conjunto de habilidades desde o seu lançamento. A grande diferença é que alguns efeitos eram muitos mais fortes do que atualmente, sofrendo uma série de “nerfs” desde então. Sua magia “Fluxo Essencial”, por exemplo, era capaz até de curar os personagens aliados que ela passava. Esse detalhe foi enfraquecido várias vezes pela Riot Games na época, até ser definitivamente retirado do jogo.

Esse campeão, em específico, é um dos mais estáveis entre as escolhas dos jogadores profissionais de League of Legends. Com habilidades capazes de dar dano à distância, ele é uma escolha muito segura para não ser pego desprevenido, além de ter uma grande mobilidade com seu rápido teleporte de curta distância.

Toda essa variedade permitiu que ele fosse tão forte nos dois modos de dano: físico ou mágico (ou ambos, ele era desiquilibrado mesmo). Em competições, ele já brilhou nas rotas do meio e de baixo com todos os tipos de combinações — e até mesmo já ousaram torná-lo um caçador da selva.

Tirando o foco no campeão, os nostálgicos jogadores podem observar como todo o visual de League of Legends era diferente de como é hoje. Até mesmo alguns itens que aparecem durante o gameplay já não existem mais.

Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários: