Microsoft fecha estúdio por trás de Phantom Dust

0 comentários
Phantom Dust

Darkside Games, o estúdio responsável pelo reboot de Phantom Dust, foi fechado hoje pela Microsoft. A notícia foi primeiramente divulgada pela Kotaku que conseguiu contato com fontes internas da desenvolvedora. Em anonimato, um dos desenvolvedores do estúdio revelou que os executivos que viram seu jogo estavam impressionados e indicaram para a equipe que o projeto estava seguro, mas receberam uma ligação de alguém que sequer estava ciente dos detalhes e informou que estavam fechando o estúdio.

Não sabemos muito sobre Phantom Dust, o reboot de uma antiga franquia do Xbox original que foi apresentado na E3 com um trailer CG. O máximo de informação que temos veio de Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Studios, conversou com uns fãs de Xbox em um podcast e deu alguns detalhes sobre o jogo.

A Microsoft parecia ter grandes ambições com o título, já que o executivo disse que as pessoas que se dedicaram ao jogo reconheciam seu verdadeiro valor, e por isso a empresa queria recontar a história diferente. Apesar das promessas, os donos de Xbox One terão que esperar um pouco mais para colocar as mãos em um JRPG original da empresa.

Esse seria o primeiro projeto individual da desenvolvedora, que anteriormente teve contato com Borderlands, Gears of War Judgment e Sunset Overdrive. O estúdio fica na Florida e empregava cerca de 50 pessoas.

A Microsoft já respondeu oficialmente e falou que tem grande respeito pela equipe e seu trabalho na industria, mas a relação de trabalho deles chegou ao fim. A empresa também afirma que o desenvolvimento de Phantom Dust continua, porém não informou qualquer detalhe adicional.

0 comentários: