Tim Burton diz que McDonald’s não queria que ele fizesse outro Batman

0 comentários
Capa da Publicação

Para os fãs que ainda tem raiva da saída de Tim Burton da franquia do Batman iniciada pelo filme de 1989, agora há mais alguém que podemos culpar: Ronald McDonald! Em uma nova entrevista, o diretor explicou que uma das razões pelas quais ele teve de abandonar a franquia tem a ver com a popular rede de fast-food!

Burton já cansou de falar de inúmeros motivos pelos quais o estúdio não quis que ele voltasse para outro filme do Batman após seus dois primeiros filmes. Uma das maiores razões foi a decisão de Burton de se guiar por um caminho mais sombrio, enquanto a Warner Bros. queria algo mais comercial. Agora, em uma entrevista ao Yahoo! Movies, Burton revela que seu segundo filme pode ter desagradado nada menos que a McDonald’s! Segundo ele, “Eu acho que chateei a McDonald’s. [Eles perguntaram] ‘Que coisa preta era aquela saindo da boca do Pinguim? Não podemos vender McLanche Feliz com isso!'”

De acordo com Burton, a rede de fast-food não ficou nada feliz com a versão sombria do Pinguim, mostrada no filme, e muito menos o teor violento mostrado no final. Sobre os conflitos criativos com a Warner, Burton disse: “Acho que o estúdio pensou que fosse estranho demais. Eles queriam algo mais amigável com crianças e com a família. Em outras palavras, eles não me quiseram para outro filme.”

Claro que sabemos o que aconteceu a seguir. A saída de Burton abriu espaço para Joel Schumacher, que dirigiu Batman Eternamente e Batman & Robin, considerados os piores filmes do herói já feitos. Essa é a prova de que, como muitos envolvidos disseram, os dois últimos filmes da franquia, especialmente Batman & Robin, foram feitos pensando-se apenas na venda de bonecos. E vocês, o que acham?

0 comentários: