Microsoft atualiza "Regras de Uso" para monetização de gameplays


As novas regras apenas autorizam essa monetização se for feita diretamente do sistema de compartilhamento do Xbox One e nos portais Twitch e Youtube. O jogador não está autorizado a usar os vídeos para monetizar em outros meios, e não poderá assinar contrato de exclusividade de transmissão.
Outro detalhe, vídeos transmitidos do Xbox One, não poderão conter pornografia, descriminação de qualquer espécie, como religião, sexo, género, raça, bem como se o vídeo contiver palavras obscenas, promover a violência, uso de drogas ou outras coisas ilegais (provavelmente isso não terá problema se vier diretamente dos jogos!!!).
Os vídeos poderão ser banidos do Youtube e Twitch se não cumprirem com os requisitos, e o criador do conteúdo terá que colocar na descrição do vídeo uma notificação de Copyright, que será fornecida pela Microsoft.
Vale destacar que essas regras de uso, dizem respeito apenas aos jogos produzidos, distribuídos ou os quais a Microsoft tenha outros diretos de licença. Outros jogos nos quais a Xbox One é usado para transmitir e criar conteúdos, o critério de monetização ficará aos cuidados de cada distribuidora.

0 comentários: