Texto-Análise: Naruto Mangá Vol.700

2 comentários

Lembrando que não existe meios de Spoilers nessa Texto-Análise, já que é baseado no volume final do Mangá de Naruto. No entanto, vamos ao que interessa e se você ainda não visualizou o mangá, só arrastar um pouco para baixo e você poderá ler livremente. Vamos iniciar pela sinopse apesar que todos já conhece a história, mas é só para aumentar um pouco do espaço na introdução.

Sinopse: Uzumaki Naruto é um garoto que teve um demônio preso dentro dele quando era um bebê, para evitar que esse demônio destruísse sua vila. Ele cresceu sendo temido por todos, já que existe a lembrança dos mortos pelo demônio em quase todas as famílias. Evitado e ignorado, tudo o que ele realmente deseja é ser amado e reconhecido pelos outros, pelo que de fato ele é. Acompanhe a vida de Naruto, seu amor pela "doce e amável" Sakura e sua "amizade" com Sasuke....

Mas enfim, essa é a pequena sinopse de Naruto, caso você nunca tenha lido, mas então. Para entrar de acordo com as minhas opiniões, eu sugiro que você veja o mangá.

Clique com o "Scroll" do mouse, caso ao contrário, você sairá dessa página e será apenas redirecionado para a imagem que você selecionou a visualizar.









Isso foi o tão esperado, volume 700 de Naruto.

Agora, vamos as criticas. Inicialmente iremos falar sobre os nomes das crianças.

Tenho até dó dessas crianças, mas na sinceridade, mesmo que seja no Japão.

Quem se chamaria: Boruto (Filho de Naruto), Shikadai (Filho de Shikamaru) ou Sarada (Filha de Sakura) ? Isso são realmente nomes muito estranhos, chegam até ser meio que escroto de ser usado, mas estamos falando de Japão e isso é o menos importante. O unico nome que dá para aceitar é Hinamari (Filha de Hinata) e outros nomes estranhos que não estão envolvidos com filhos de alguém são Lidon, Moegi (Assistentes de Naruto).

Mas enfim, como eu disse o nome é o de menos, mas uma coisa ainda me intriga nesse mangá.

A era que se passa de Naruto, é basicamente uma era feudal, onde basicamente tecnologia é uma coisa que raramente pode ser utilizada, isso é fato nas história, o fato do Pain soltar um folton de elétron, é uma coisa meio que absurdo de acordo com a época, mas podemos abrir a exceção para isso.

Já nesse anime, o sétimo Hokage, quando é aviso pelos assistentes sobre a arte que seu filho está tramando, é possível ver sobre sua mesa, um notebook. Tá.. Mas que era estamos mesmo ? Como ele conseguiu tomadas ? E Internet ? Tudo bem que isso não altera a história, é apenas um objeto ali e nada mais.


Vamos folear as páginas.. Tudo bem, história, um pouco de história sobre o futuro dos personagens e finalmente na ultima folha.. Mas.. Não.. Calma.. Mas que merda é essa ?

Vamos lembrar que na era feudal ocidental, ocorreu basicamente entre os anos 1500 á meados de 1700, certo. Passaram-se cerca de 314 anos para termos a tecnologia que temos hoje. E como diabos, em Naruto, cerca de dez anos depois, uma vila, onde só tinha os minérios de folha, madeira e tudo mais, consegue criar uma cidade metropolitana ? Tudo bem que existe o país do ferro, mas ainda não é cabível aceitar isso.

Você pensa que estou delirando, mas verifique novamente.


Primeiro quadro a esquerda, atrás das esculturas. O que encontramos ali ? Uma cidade metropolitana. Sério isso ? Sério mesmo ? Eu mencionei a parte do Pain como uma exceção, o notebook como algo que demonstra que realmente os tempos mudaram, apesar de ainda não ser muito aceito e agora, uma cidade metropolitana ?

Uma coisa também que muitos passaram despercebidos foi o fato do sumiço de Yamato.

Cadê ele ? Tudo bem que ele ficou preso sendo utilizado como energia para os Zetsus Brancos, mas o que aconteceu ? Ele morreu ? Todo mundo esqueceu dele e focaram apenas no Neji, isso deixou uma pergunta sem respostas.

Resumo de tudo em dez anos de história de Naruto que se passaram depois da Guerra Ninja, eles conseguiram evoluir mais rapidamente que nós humanos na vida real, o que a gente conseguiu em trezentos anos, eles conseguiram em apenas dez. Chupa essa manga.

Sasuke então, virou uma espécie de andarilho que vaga pelo desnecessário num visual muito escroto.

Isso sem falar que a história, acabou sem mais nem menos, nenhuma lição de moral, nenhum fato para se lembrar o resto da sua vida para dar um marco de tão foda foi Naruto, não existe nada. Simplesmente, uma despedida seca e apenas isso.

Por tanta coisa que Naruto já foi bom (até a saga Pain), ele simplesmente foi algo muito bom que tinha tudo para ser algo quase nível One Piece ou Dragon Ball, eu disse quase, mas não. Masashi Kishimoto transformou um anime que basicamente nasceu com você em algo realmente que faz você ficar decepcionado em ter acompanhado isso.

Como disse um amigo meu, Naruto foi bom, mas Masashi ficou cego pelo dinheiro e infelizmente deu no que está acontecendo agora (bosta no ventilador), o anime em si, no arco da Grande Guerra, depois da morte de Madara é o que finalmente foi decretado que Masashi Kishimoto decidiu estragar de vez a história, para mim, até aquele momento, eu tinha esperanças e não estava tão bagunçado assim, muitas coisas boas aconteceram ali, boas mesmo, como a luta de Sasuke e Itachi x Kabuto, mas era só o Madara morrer e a mistura de outras mitologias começou a fazer festa sobre anime.

A unica esperança que faz eu ainda gostar de Naruto é a existência de Uchiha Itachi (Grande filósofo) e a criação do jogo (Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Revolutions) que ainda tem o seu espírito de Clássico. Porque de resto, sinceramente, somente a decepção.

Isso foi tudo sobre a análise sobre o Volume 700.

Decepcionado.

Só me resta colocar a esperança em ser um Kaizoku. Run to One Piece !


2 comentários: