X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Ator que aparece na abertura do filme apresenta mutação na vida real

0 comentários
Capa da Publicação

Ele aparece numa das cenas iniciais de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o filme da franquia mutante que arrecadou 746 milhões de dólares ao redor do mundo em 2014. Com uma mecha branca nos cabelos, vasculha alguns escombros até que é atacado por um sentinela. Os fãs logo ligaram os pontos: é Nate Grey! Mas o que parecia um fan service, uma homenagem dos diretores, pode não ser bem isso.

Tudo porque Alexander Felici Arya, o jovem que o interpreta, possui a mesma aparência que exibe na tela. Não, ele não foi caracterizado propositalmente com a mecha: o que vemos nas telas é sua aparência natural. Ele possui síndrome de Waardenburg, que além de várias alterações na pigmentação da pele e cabelos, pode levar a surdez. No caso de Alex lhe atribui uma mecha branca nos cabelos e nas sobrancelhas, além de hiperpigmentação da íris, que lhe dá um tom acentuado de azul nos olhos.

Foi sua aparência exótica que chamou a atenção da produção do longa. Após verem uma foto de Alex na escola de robótica que frequenta em Pincourt, próximo a Montreal, no Canadá – local de filmagens do filme – o convidaram para gravar algumas cenas.

Fonte: Facebook

O resultado parece ter agradado, e o rapaz foi convidado novamente, desta vez para gravar a cena de abertura do longa. Ela estava sendo refilmada e os produtores queriam Alex nela. “Eu estava tremendo e errei algumas vezes, mas peguei o jeito”, lembra o jovem.

Nos quadrinhos, Nate Grey é filho – criado em laboratório – de Ciclope e Jean Grey e veio de uma realidade paralela, a Era do Apocalypse. Como no início de Dias de um Futuro Esquecido ambos os personagens estavam mortos, os fãs acreditavam que sua aparição teria sido um fan service, uma referências aos quadrinhos que geralmente só os fãs notam.

Fonte: Facebook

Mas além de ter sido creditado como “jovem mutante escavador”, parece ter sido a aparência exótica de Alex que falou mais alto na hora das gravações, e não uma homenagem aos fãs.

0 comentários: