World of Warcraft: A História Até Agora - O Surgimento da Maré de Ferro

0 comentários
A História Até Agora: O Surgimento da Maré de Ferro

Com a iminente Maré de Ferro, resolvemos analisar a história até agora, e a jornada que a Horda e a Aliança atravessaram em Pandária. Porém, em breve eles enfrentarão uma nova ameaça de um rosto familiar.

A Partida das Brumas

Com fim da ameaça de Asa da Morte, o Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal aproveitou a oportunidade para atacar a Aliança e expandir o território da Horda no continente de Kalimdor. Seu ataque à ilha de Theramore destruiu completamente o lugar, despertando uma onda de violência entre as facções. Entre uma das várias batalhas, um brutal confronto naval levou, por acaso, tropas de ambos os lados até o misterioso território de Pandária, até então uma lenda que desafiava qualquer mapa. Ambas as partes se assentaram na terra descoberta e fizeram contato com os nobres pandarens, um dos povos mais prolíficos do lugar. Os novos aliados passaram então a trabalhar com ambas as facções na esperança de conter os Sha, seres sombrios que despertaram com o calor do conflito.



É uma história melhor contada pelo ultimo imperador pandaren, Shaohao.



A Queda

O conflito entre a Horda e a Aliança chega a um novo capítulo com a chegada de ambos os exércitos ao litoral de Pandária. Garrosh Grito Infernal, Chefe Guerreiro da Horda, enviou suas tropas para encontrar o Sino Divino, um antigo artefato Mogu capaz de liberar um incrível poder para fortalecer suas tropas. As ações ousadas e perigosas de Garrosh, no entanto, trouxeram consequências trágicas para a Horda, criando uma onda de violência contra os trolls Lançanegra e a expulsão dos Elfos Sangrentos da cidade mágica de Dalaran, antes neutra. Garrosh obteve o Sino, mas o Príncipe Anduin Wrynn e seus agentes da AVIN estavam em seu encalço. No cume de Kun-Lai, o valente príncipe frustrou os planos de Garrosh ao destruir o artefato.

O Rei Trovão

Enquanto a Horda e Aliança amplificaram sua corrida armamentista em Pandária, os enfraquecidos mogu se movimentaram para restaurar sua antiga glória. Os primeiros passos foram reconstituir a histórica aliança com os trolls Zandalari e ressuscitar o tirânico imperador mogu, Lei Shen, o Rei Trovão, na esperança de restaurar a supremacia do continente. Os valentes Shado-pan correram para deter a movimentação inimiga e criaram uma força-tarefa, o Ataque Shado-Pan, formada por experientes defensores pandarênicos e campeões da Horda e Aliança. Tais campeões correram para derrotar o Rei Trovão e, ao mesmo tempo, garantir os interesses de suas bandeiras. Jaina Proudmore liderou a Ofensiva do Kirin Tor para descobrir a fonte de energia dos mogu (e impedir que caísse nas mãos da Horda) enquanto Lor'themar Theron levou sua Investida Fendessol para encontrar armamentos e reforços na rebelião contra o Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal.



Conflito Iminente

A busca por poder de Garrosh em Pandária leva-o a escavar parte do sagrado Vale das Flores Eternas à procura de artefatos sinistros, ato que coloca a Horda em maus lençóis com os Shado-pan e outras importantes facções do continente. Enquanto isso, na capital Orgrimmar, o Chefe Vol'jin e os trolls Lançanegra são declarados traidores e passam a ser caçados pelos Kor'kron, a guarda pessoal de Garrosh. Vol'jin recua com seu povo até Durotar e passa a coletar suprimentos e reforços para um contra-ataque, com o apoio do antigo chefe guerreiro, Thrall, e um pacto frágil com a Aliança, que apesar de ter interesse na queda de Garrosh, pode ter segundas intenções...

Cerco a Orgrimmar

As tensões iniciadas pela arrogância de Garrosh Grito Infernal chegaram ao ponto de destruir o Vale das Flores Eternas. Líderes da Aliança e da Horda cercaram a capital de Grito Infernal para impedir o impiedoso Chefe Guerreiro de uma vez por todas!



A derrota e o julgamento subsequente de Garrosh deveria ter sido o fim em seu reino de terror, mas não foi e agora uma nova ameaça está crescendo em Draenor. A Horda de Ferro está chegando e pronta para tomar Azeroth em um mar de ferro e sangue.



Agora: Acontecimentos Traiçoeiro

O Portal Negro em Barreira do Inferno se tornou vermelho sangue. Centenas de orcs com aparência estranha estão entrando violentamente em Azeroth, matando tudo que interfere seu caminho. Etergarde e Okril’lon já caíram e enquanto a Horda e a Aliança se movem rapidamente para conseguir reforços para seu povo, já é tarde demais. A Invasão da Horda de Ferro começou.

Neste momento desesperado, o Rei Wrynn e o Chefe Guerreiro Vol’jin convocaram seus maiores campeões para juntar-se à linha de frente na Barreira do Inferno, para fazer o que for necessário para impedir a Horda de Ferro... antes que resto de Azeroth sucumba à ela.

Um grupo de forças da Horda de Ferro avançou para a Barreira do Inferno, seguindo caminho para Montanha Rocha Negra, encontrando refúgio e suprimentos no Pico da Rocha Negra Superior.

Você está preparado para enfrentar este novo perigo?

Texto Original de Battle.net

0 comentários: