Gotham – Easter eggs e referências no episódio “Arkham”

0 comentários
Capa da Publicação

O episódio de Gotham de ontem expandiu ainda mais o universo apresentado pela série e garantiu mais alguns belos easter eggs e referências ao universo DC! Vamos ver alguns deles logo a seguir.

A arma

Não é estranho que mesmo com o misterioso assassino morto nós ainda não tenhamos visto a sua arma? Ela pode muito bem ser a ponta de um guarda-chuva manuseado pelo Pinguim.

Carlos Alvarez

Tivemos a oportunidade de ver um novo personagem dos quadrinhos ser introduzido na série nesse episódio. O detetive Carlos Alvarez, que aparece nos dez primeiros minutos do episódio, teve aparições recentes na revista da Mulher-Gato por Judd Winick nos Novos 52!

A face do Coringa

A primeira cantora era pálida e possuía lábios vermelhos e o seu sorriso lembrava vagamento o Coringa de Jack Nicholson. Claro que isso não soginifica nada, é apenas um dos pequenos “teasers” do Coringa que os produtores vão colocar por toda a primeira temporada. Também tivemos um pequeno relance de três garotas vestidas como palhacinhas, um possível teaser para a Arlequina?

Rodriguez

Pode ser que o policial esperando do lado de fora da mansão do prefeito seja relaciona a Arturo Rodriguez, um âncora do jornal de Gotham durante a história “War Games”.

Frankie

Segundo o IMDB (que não é lá uma fonte muito confiável, mas não deixa de ser uma possibilidade), o Frankie que apareceu no episódio é Frankie Carbone, um personagem de “Batman – O Long Dia das Bruxas”.

Problemas de relacionamento

As recentes encarnações tem mostrado o relacionamento entre Jim e Barbara de uma forma bastante conturbada. Ambos tiveram relacionamentos extra-conjugais e, mais recentemente, Jim a deixou em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Aqui, novamente os problemas parecem afetar a vida do casal, mas eles terão de superar isso juntos, já que ainda terão de conceber duas crianças.

0 comentários: