Microsoft compra o estúdio de Minecraft por US2,5 bilhões

0 comentários
ads_xbox

A Microsoft anunciou hoje à poucas horas, através de Phil Spencer, presidente da Xbox, que adquiriu a empresa Mojang, estúdio criado do game Minecraft. Agora a Mojang passa a ser parte da Microsoft Studios.

O negócio foi fechado por 2,5 bilhões de dólares, agora o Minecraft ganha o mesmo selo que carimba jogos como Halo, Forza e Fable. O game deve também aproveitar parte da infraestrutura da Microsoft, e o investimento da companhia na nuvem que deve permitir aos jogadores de Minecraft “se beneficiarem de mundos mais rápidos e ricos”.

“Minecraft é mais do que uma grande série de videojogos – é uma plataforma de mundo aberto, conduzida por uma comunidade vibrante, com a qual nos preocupamos muito, e rica em novas oportunidades para essa comunidade e para a Microsoft,” disse Satya Nadella, diretor geral da Microsoft.

A Microsoft garantiu que o estúdio vai continuar a apoiar todas as versões existentes do jogo e que a série deverá manter-se nas plataformas em que já existe, como Playstation, iOS e Android por exemplo.

Markus “Notch” Persson, Carl Manneh e Jakob Porsér, criadores da Mojang, não irão para a Microsoft.

0 comentários: