Novo add-on de Hearthstone deixa um ótimo jogo ainda melhor
É sério, o jogo online de cartas da Blizzard é um dos melhores do ano. Ele é viciante e cheio de momentos que parecem feitos para deixar a endorfina correr (como a fumaça dourada que sobe quando o menu de cartas é aberto quando você está prestes a ganhar um novo Lendário).
Agora, graças à expansão Curse of Naxxramas, lançada nesta semana e que ainda continuará receber novas features até agosto, Hearthstone ganhou um modo single player. O jogo multiplayer da Blizzard agora tem um modo campanha.
Mas o que isso significa exatamente? Para começar, não espere uma história, o jogo ainda é sobre batalhas de cartas e, diferente dos outros jogos da Blizzard, ele nem tenta ter momentos emocionantes ou um roteiro intrincado. A premissa é essa: você vai batalhar contra um monte de aranhas com cartas. É isso.
O single-player no mundo de Hearthstone significa fazer a mesma coisa que você faz no multiplayer – lançar feitiços e invocar criaturas – mas, em vez de jogar contra outra pessoa, você joga contra o computador.
Mas o que é legal de Naxxramas, que joguei bastante durante a semana, é que a inteligência dos oponentes é incrível. A primeira parte do add-on traz três chefes, todos com poderes especiais (como uma habilidade de três manas que manda as suas criaturas de volta para sua mão) e algumas cartas novas muito loucas. Então, em vez de usar os decks que está habituado, você precisa criar novas estratégias, quem envolvem controlar um número maluco de aranhas nascendo.
No começo tudo é mais ou menos fácil, mas depois de derrotar os três chefes no modo normal, é preciso derrotá-los novamente no modo heróico, que é igual ao Hearthstone com esteróides. Já que Hearthstone já é muito viciante, o add-on é uma droga perigosa e não deve ser consumida por qualquer um.
Eu não vou entregar muito sobre os chefes e as estratégias para vencê-los, porque descobri-las é uma das partes mais divertidas do jogo e exige que você pense de um modo totalmente diferente. Só isso basta para baixar o Naxxramas para testar.
Se existe algo que eu não gostei de Naxx (olha a intimidade), além da falta de recompensas no modo heróico, é que tem algo desequilibrado. Os chefes já são bastante mortíferos e ameaçam sua vida constantemente, mas o tradicional Kel’Thuzad, um chefe muito forte de World of Warcraft, aparece muito mais rabugento. Alguns dos seus comentários são engraçados, mas também desconexos.
Ainda assim, o jogo é incrível. Pelas próximas quatro semanas Naxxramas continuará a lançar mais novidades, e a primeira parte é inteiramente grátis. Você pode baixá-la em seu computador ou iPad e as outras quatro partes da expansão custarão R$ 15,90 cada ou R$ 56,90 o pacote. Se você gosta de Hearthstone, deve considerar a compra.
0 comentários: