Desenvolvedor de Smash Bros. explica porque versão para Wii U vai demorar para sair

0 comentários
wyoxippytmlu9fyxr0s9

Com a data de lançamento de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS chegando rapidamente, você deve ficar se perguntando por que o jogo para Wii U não será lançado simultaneamente. O criador da série, Masahiro Sakurai, explica o motivo.

Em sua coluna na Famitsu, Sakurai explica que o processo de encontrar bugs e glitches no jogo leva muito tempo e envolve várias equipes. “Essa checagem é feita aqui na Nintendo do Japão e em outros mercados. Para um jogo como Smash Brosh., algumas centenas de pessoas estão envolvidas no processo. Então fazer esse ‘debug’ se torna um grande projeto, e foi por isso que resolvemos lançar as versões do jogo para 3DS e Wii U em datas separadas. Assim, podemos alternar as datas do debug”, escreveu o desenvolvedor.

qegbenmxuh2pxruz1yvw

Nós, jogadores, adoramos dar risadas de glitches nos jogos, mas isso é um problema que acaba tirando o sono dos desenvolvedores. Sakurai explica que, na versão antiga de Smash Bros., eles descobriram um bug que travava o game se o jogador A batesse no jogador B e afetasse ao mesmo tempo os jogadores C e D. “Considerando os testes com todos os diferentes lutadores, os diferentes itens, cenários e modos de jogo, o número de variáveis é astronômico. No debug, todos os padrões devem ser testados, mas essa é uma tarefa que levaria décadas ou séculos”, diz o desenvolvedor.

“Existem muitas razões para o atraso de um jogo, mas 90% dos atrasos são causados por algum bug que não foi corrigido a tempo”, disse Sakurai. Bom, tudo bem esperar um pouco mais para a versão Wii U de Super Smash Bros., contanto que o game seja mesmo incrível.

Super Smash Bros. para 3DS vai ser lançado no Japão no dia 13 de setembro, e nos Estados Unidos e Europa no dia 3 de outubro. A versão para Wii U só chega no fim do ano.

0 comentários: