Descanse em paz, Age Of Empires

0 comentários
Age-of-Empires-Online-4

Age of Empires Online não existe mais. Poucos vão lamentar sua “morte”, mas muitos irão sentir uma certa melancolia com o fim tão trise de um jogo que já foi tão poderoso como o bom e velho Age.

O primeiro Age of Empires, lançado em 1999, foi incrível. Assim como sua sequência medieval. E suas expansões. E seu spin-off fantasioso, Age of Mythology. E o jogo de Star Wars que usava as mesmas mecânicas.

Durante maior parte do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, o jogo foi, junto com StarCraft, uma série emblemática não apenas entre os jogos de estratégia para PC, mas entre os jogos de PC no geral.

Em 2005, as coisas meio que começaram a sair dos trilhos em Age of Empires III que, embora tenha sido um bom título em meio aos jogos de estratégia, nunca conseguiu atingir o sucesso de crítica (ou mais importante, comercial) que seus antecessores haviam desfrutado. Quando a antiga equipe de desenvolvimento de Age of Empires foi deslocada para a série Halo (antes de ser totalmente desligada), a franquia foi dada como morta.

Mas então, alguns sinais de vida foram sentidos. Em 2011, a Microsoft e alguns veteranos do estúdio Ensemble criaram o Age of Empires Online, uma multiplayer online que levou a franquia adiante. O jogo não era ruim, mas também não era o que os fãs da série queriam. Depois de um breve período de tempo no centro das atenções por causa de seu lançamento, o jogo desapareceu na escuridão.

Você pode até ter esquecido que este jogo existiu até ler isto, e isso é totalmente compreensível. Eu também esqueci. Eu só voltei a lembrar dele por causa do fechamento de ontem. Agora, seus servidores foram desligados e seus exércitos eliminados da face da Terra, como se nunca tivessem existido.

Para a maioria de nós, essa notícia não é grande coisa, mas muita gente realmente jogou o título e gastou fortunas de dinheiro em exércitos extras, recursos e itens. Dinheiro que foi totalmente jogado no ralo pois eles nunca mais vão poder jogar Age of Empires Online novamente.

Deixe que esta perda ensine uma lição para todos: se você estiver gastando dinheiro em um jogo que só existe em um espaço online e é administrado por uma empresa , não fique muito apegado a ele. Ele pode ir embora a qualquer momento.

Isso também vale para Age of Empires. É difícil prever se teremos algum outro jogo da franquia. Então aproveite esses relançamentos em HD que aparecerem periodicamente no Steam, eles serão os únicos jogos da franquia que estaremos recebendo por um tempo.

0 comentários: