Apesar do sucesso de Mario Kart 8, Nintendo segue no prejuízo
Em seu balanço trimestral, a empresa explicou que o número alto de vendas do jogo se deu mais por quem já tem o console do que por novos donos de Wii U. Mesmo assim, MK8 ajudou a triplicar o número de vendas do console em relação ao período entre abril e março do ano passado, registrando 510 mil de vendas neste ano.
De acordo com o balanço, Mario Kart 8 representou 65% do total de jogos vendidos para o Wii U (WOW!), sendo que 80% dessas vendas vieram de fora do Japão.
Mesmo com o prejuízo, a Nintendo diz que ainda pretende atingir a marca de 3,6 milhões de Wii U’s vendidos no ano fiscal japonês (1º de abril/2014 a 31 de março/2015). Desde o seu lançamento no Japão, em 2012, o console registrou um total de 6,7 milhões de vendas.
De acordo com as últimos dados de vendas divulgados em março deste ano, o PlayStation 4 continua na liderança com 7 milhões de consoles vendidos contra 5 milhões de unidades do Xbox One. Lembrando que os consoles da Sony e da Microsoft foram lançados um ano após o da Nintendo.
O 3DS continua indo bem, e a empresa vendeu 820 ml unidades entre abril e junho deste ano. Na mesma época no ano passado, “apenas” 590 mil portáteis foram vendidos. No total, desde que foi laçado em 2011, o 3DS já teve 44 milhões de unidades vendidas.
Com o lançamento de novos títulos como Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby para 3DS, e Super Smash Bros., Splatoon, Hyrule Warriors e Bayonetta 2 para Wii U, a Nintendo espera uma melhor sorte daqui para frente. A empresa certamente não está vivendo seus melhores dias no departamento financeiro, mas esses novos lançamentos são bem aguardados e podem causar uma reviravolta no balanço da gigante japonesa.
0 comentários: