Biografia de Douglas Adams terá trechos inéditos de 'O guia do mochileiro das galáxias'

0 comentários
Douglas Adams é um dos escritores britânicos mais famosos Foto: Wikimedia Commons / Michael Hughes

Um dos mais populares autores de ficção científica, o britânico Douglas Adams terá trechos inéditos de seu maior sucesso, "O guia do mochileiro das galáxias", publicados em sua nova biografia. A obra está prevista para outubro, no Reino Unido.

Segundo o jornal "The Guardian", o biógrafo JL Roberts teve acesso aos arquivos pessoais de Adams garantido pela família do escritor e encontrou trechos descartados de alguns romances da série. "The Frood" trará vários conteúdos que integrariam o primeiro livro, entre rascunhos de outros – até mesmo um inédito.

"Existe uma quantidade enorme de material ali que nunca foi vista antes", disse Roberts ao "Guardian". "Existem tantas boas piadas que acabaram escondidas durante os últimos 20 anos. É maravilhoso que finalmente leiamos uma parte deste material."

Adams morreu de infarto em 2001, aos 49 anos. No ano seguinte, foi lançado um volume de trechos inéditos de seus livros, baseado em material encontrado em seu computador. Para o novo volume, Roberts disse que fez uma extensa pesquisa através das pilhas de papéis e documentos que o escritor mantinha.

"Entendo que as pessoas vejam que é um material cru, que ele não queria que fosse visto. Mas passo grande parte desta biografia me perguntando sobre o que Douglas Adams queria", disse.

Nascida do rádio, a série "O guia do mochileiro das galáxias" vendeu quase 20 milhões de exemplares e foi adaptada para as telas, os palcos e os quadrinhos. Antes de Roberts, a vida de Adams havia sido biografada por Nick Webb e M.J. Simpson.

0 comentários: