World of Warcraft: Artcraft – Recriando a Draenaia

0 comentários
Artcraft – Recriando a Draenaia

Bem-vindo ao Artcraft! Eu sou Chris Robinson, diretor de arte sênior do World of Warcraft, e hoje vamos discutir a renovação do visual do modelo da Draenaia. Nesta postagem, vamos falar de como abordamos essa tarefa, vamos mostrar imagens antes e depois e falaremos sobre nosso processo artístico com esse modelo em particular.



Quando começamos a falar sobre abandonar o modelo antigo e começar um novo modelo da Draeneia do zero, um tópico que sempre surgia era a conexão entre Os Perdidos e os Draeneis. Visualmente, não havia nenhuma. Nós queríamos ajudar o jogador a compreender, de forma mais visceral, a conexão entre Os Perdidos e seus primos de aparência perfeita, os Draeneis. Determinados a desafiar conceitos estabelecidos de design, nós arregaçamos as mangas e começamos a trabalhar.



Tyson Murphy, o Artista de Personagens Líder, explica: “O modelo original nunca foi muito popular entre os jogadores, e embora haja quem adore jogar com uma Draenaia, nós sentimos que precisávamos começar do zero. O modo como faríamos isso era claro desde o começo: usar a história. Eu queria criar um rosto novo que passasse a ideia de que ali estava alguém conhecido, digamos o "demônio espacial azul que mora ao lado", ao mesmo tempo em que enfatizávamos a conexão da Draenaia com Os Perdidos. Nós realçamos os olhos, criamos uma linha de queixo mais natural e próxima do estilo dos Perdidos, deixamos a cintura com proporções mais realistas e subimos a linha do cabelo para deixar o visual mais próximo do design dos Draeneis machos."

Steve Aguilar, Líder de animação:

"Muito do que tentamos fazer com a arte do jogo é contar uma história visual com as texturas, itens visuais e com a animação, passando a ideia sem ter que recorrer a explicações com texto ou voz. Muita gente esquece que os sobreviventes originais na Exodar vieram de um clã montanhês específico, e que a Draenaia com que você adora jogar foi na verdade concebida na viagem para Azeroth. Nós queríamos que ela fosse um pouco mais interessante e menos "polida", queríamos contar uma história que já foi contada muitas vezes antes — a história de uma jovem rebelde presa na nave de cristal da família, uma nave que acaba de cair em um planeta fantástico. Quando você puser as mãos no Warlords of Draenor, dê uma olhada nas expressões novas que criamos para ela. Alguns dos meus favoritos: /rebolar, /eca, /chiclete e /tantofaz. E lembre-se de que os modelos mostrados aqui estão usando uma pose temporária, que pode fazer ela parecer mais empolgada e animada que na versão final."

Dusty Nolting Artista de Personagem, acrescenta:


"Os Draeneis, como todas as raças, exceto os humanos, são essencialmente representações antropomórficas de animais, então tivemos muito cuidado de passar isso. Enfatizar a aparência caprina, as pernas invertidas e os cascos, bem como adicionar pelos discretos em certas áreas, foram mudanças que os jogadores já pediam desde o Burning Crusade. Também sabemos que muitos andam pedindo fotinhas "de costas" para comparar o antes e o depois. Esperamos que isso ajude!

Isso é tudo que temos para a Draenaia no momento. Esperamos que vocês continuem curtindo esta série e convidamos vocês a conhecer a equipe, saber mais sobre nosso processo de desenvolvimento, e a ver as prévias da arte que estamos criando para Warlords of Draenor.

Até a próxima!

0 comentários: