Texto-Análise: Capitão América 2 - O Soldado Invernal (Filme)

0 comentários

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

AVISO - ESTE ARTIGO PODERÁ CONTER SPOILERS SOBRE O FILME.

Logo no começo do filme, o Steve Rogers simplesmente está tentando se manter atualizado no que ocorre no mundo, sobre nossas culturas, musicas, filmes e muito mais, no entanto aqueles que foram assistir nas telonas do Brasil é capaz de ver uma incrível lista que para cada determinado país existe diferentes coisas escritas nessa lista e para o Brasil a lista é uma dessa abaixo.


Muito cômico não acha ? Mas a duração dele estar escrevendo dura apenas alguns segundos e em seguido ele continua a conversar com seu amigo "Falcon", mas enfim. Não se tem muito a escrever sobre a análise do filme, exceto que existe algumas coisas que certamente foi discutida entre eu e meus amigos, foi o fato de que uma lança-granada lançado no escudo do Capitão América fez com que ele voa-se para traz, mas como ? Por alguns momentos ficamos pensando nisso e a conclusão foi que o Metal introduzido no escudo é o Vibranium, mas ele praticamente absorve o impacto e como o Steve foi jogado assim ? Isso foi pelo fato de que a explosão apenas evita-se que simplesmente o total dano que fosse jogado sobre o Steve fosse reduzido, mas não seu impacto (?).

Isso foi certamente o que chegamos na conclusão, de que ele absorve o dano e não o estilhaço do impacto sobre o escudo, mas estávamos errados, durante o momento que estava escrevendo sobre isso, me voltou a mente o que realmente seria o Vibranium em si e claro, a Wikipédia me ajudou:

"Vibranium, ao contrário da grande maioria dos metais, não é um condutor, mas um isolante, quase um "absorvedor", pois possui a capacidade de absorver de tudo, desde vibrações, algumas radiações atômicas ou energéticas, até mesmo impactos poderosos. Para se ter uma ideia da resistência do poder de absorção do vibranium, o Capitão América defendeu o Homem de Ferro de um golpe direto do martelo do Thor no filme Os Vingadores com o seu escudo. A capacidade de absorção é tão imensa que se acredita que quase 100% dos impactos sejam absorvidos pelo metal; isso proporciona grandes vantagens a quem possui instrumentos de defesa e até ataque feitos desse material, pois dessa maneira nunca será arremessado nem rechaçado por seu inimigo."

"...Pois dessa maneira nunca será arremessado nem rechaçado por seu inimigo." Ou seja, a Marvel ou o Diretor do filme realmente errou e errou feito em jogar Steve Rogers para fora da ponte, mas outra questão também que vem é que não foi só em Capitão América 2 que ocorre isso, em Os Vingadores, também ocorre uma cena parecida no qual Steve se encolhe todo no escudo evitando que a bomba exploda em sua cara, assim sendo jogado para fora da janela do edificio em que se encontrava.

Mas esse foi apenas um pequeno detalhe que se caso você queira ver o filme de novo, verá que muitas cenas o Capitão América assim que cai num certo local, as vezes, marcas ou danos não são afetados na hora da aterrissagem, mas vamos voltar ao que interessa e esquecer esse pequeno erro.

O filme realmente é bom, contando com as cenas de luta muito incríveis que certamente envolvia a luta de Steve Rogers contra o Bucky Barnes que dá muito certo entre socos e defesas utilizando ou não o escudo de vibranium. O filme é muito foda, mas na cut scene em si feita no final, deixa muitas duvidas do que virá a seguir. Mostrando Mercúrio e a Feiticeira Escarlate sendo prisioneiros do suposto "Governo da Hydra".

Vale a pena conferir e saber muito mais do que se trata o filme. E peço minhas desculpas se não fui certamente claro em fazer uma Texto-Análise descente sobre o filme.

0 comentários: