E se as redes sociais fossem rivais no mundo de Game of Thrones?

0 comentários

Nesta semana, o mundo viu a volta do aclamado seriado Game of Thrones, e o retorno das intrigas e disputas que tornaram a obra da HBO tão popular. O HootSuite, famosa empresa de mídias sociais, viu neste mundo uma semelhança com o seu mercado e parodiou a abertura do seriado, mas utilizando “casas” concorrentes no mundo virtual.

O videozinho curto mostra as grandes redes sociais, representando os reinos das redes sociais, mostrando o espaço disputado entre as grandes empresas da área. Como na abertura do programa de TV, as formas emergem do chão, formando as diversas partes do reino.

Cada uma das casas tem suas próprias características, relacionadas ao seu propósito. A área do Google, por exemplo, tem um espaço que lembra o Coliseu de Roma, mas com o logo do YouTube; o Twitter utiliza os passarinhos que são símbolo da empresa, enquanto o LinkedIn é um mercado medieval, lembrando o mercado de trabalho, segundo os próprios criadores do vídeo.

Não é a primeira vez que o HootSuite aproveita a estreia de Game of Thrones para promover seus serviços. No ano passado, foi liberado um infográfico mostrando como os serviços estavam “levantando muros” entre si, impedindo a comunicação entre os sites. Na ocasião, as redes sociais foram comparadas com as casas pelo isolamento.

Confira o vídeo logo abaixo:



0 comentários: