Texto-Análise: Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Filme)
Para quem ficou curioso realmente sobre alguns gifs que apareceram no Facebook e esperaram ansiosamente pelo lançamento nos cinemas brasileiros chegou hoje (11/10), Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e com isso você poderá ver o Texto-Análise escrito originalmente por mim (Anderson Marlon). No entanto, caso você não viu ainda o anime sendo em Japonês ou em Dublado, assista primeiro para depois disso ler a análise, caso ao contrário, você poderá acabar encontrando "Spoilers".
Primeiramente foi muito bom ir no Shopping D. Pedro e ver as pessoas contentes com o lançamento de Dragon Ball Z, mesmo na entrada e na saída, vendo até crianças de 9 á 12 anos, indo no cinema com a blusa do Goku, isso para mim foi realmente emocionante, isso apenas mostrou para mim, que a nossa geração ainda tem esperança é só guiar os mais jovens no caminho certo, mas enfim. Vamos ao que interessa.
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses contou com um gráfico realmente interessante, não sendo lá muito avançado e nem sendo lá muito ruim, no entanto mesmo sendo ou não ruim, o que os fãs querem é ver o Goku e sua história trazendo muitos aplausos e gritos de fãs, em questão a isso, não importou tanto que já que é um anime. O diretor Masahiro Hosoda conseguiu simplesmente focar em algumas cenas do anime em conteúdos 3D. Fazendo uma filmagem como se fosse um marketing, mostrando respectivamente para os fãs, como é posicionado a cidade, sendo assim evitando de cortar uma cena para a outra diretamente.
Outra coisa que ficou realmente boa é a história, além de dar empolgação durante horas até para os fãs depois de saírem dos cinemas, fez com que também pudesse ocorrer uma segunda parte caso o diretor quisesse dar continuidade nisso e caso não quisesse também, isso era por conta deles e no filme em si, não cobrou muito disso.
O que realmente ficou meio estranho no filme foi a atuação em si de Goku, ele demonstra ser uma pessoa parecida com o "Ex- Hitokiri Battousai em Samurai X", em partes idiota e outras evitando de ser assim, no entanto isso apenas demonstrou a forma estranha de se interpretar realmente se aquele é o Goku, mas claro que além dessas cenas outras foram realmente necessárias para quebrar a tensão do filme e virar um pouco de comédia em si.
O filme é excelente e para aqueles que são realmente fã de Dragon Ball Z irá se emocionar com isso, algumas cenas cômicas estão presentes outra simplesmente dando referência as outras coisas e sem perceber, você já está rindo por causa disso.
Uma coisa que realmente faltou em Dragon Ball Z, foi a abertura em Português que com certeza, qualquer fã que entraria na estreia e visse aquela "gritaria" dos fãs cantando a abertura de Dragon Ball, além de ser cômico demais, iria arrepiar e tocar em corações de muitas pessoas.
O filme realmente mostra a infância da pessoa e isso foi bom. Mostra que sua infância foi boa, que Goku não foi embora e nunca irá, ele sempre estará no coração de muitos fãs que acreditam nisso. E claro, os fãs em si, ajudam bastante na hora de dar aquela força extra.
Para você que é fã de anime e ainda não assistiu corra para assistir, se ainda não assistiu, apenas aguarde alguns dias que o Onigiri Hardcore estará disponibilizando o player gratuito para você assistir em Japonês o filme de Dragon Ball Z.
Vale a pena cada centavo gasto.


0 comentários: