Quatro razões ‘terríveis’ do porquê super-heroínas não têm filmes solos!

0 comentários
capterlhlis

Por que será que filmes de super-heroínas acabam sendo deixados de lado? Será que as razões por trás desse pensamento são realmente verdades ou mentiras? Confiram a lista de quatro possíveis razões que tentam explicar o porquê do fracasso desses projetos!

Obs: Este texto é uma adaptação de um artigo escrito pela redatora Abby Chandler, que expressa suas opiniões pessoais.

A Marvel confirmou, via The Hollywood Reporter, que um roteiro da Miss/Capitã Marvel está pronto e esperando. É um tanto estranho, considerando que a Marvel tem mostrado pouquíssimo interesse em trazer heroínas para as telonas. A Viúva Negra aparecerá em seu terceiro filme da Marvel no ano que vem e é interpretada por uma das atrizes mais famosas do mundo, e no entanto não há nenhuma vista de qualquer filme solo da personagem.



Os estúdios de filmes acabam sendo mais relutantes em investir em filmes solos de super-heroínas do que qualquer outro super-herói obscuro que ninguém parece conhecer, ou que pouquíssimos já ouviram falar. A DC desistiu de fazer um filme da Mulher Maravilha dirigido por Joss Whedon, mas resolveu seguir adiante com um personagem menos conhecido como o Lanterna Verde. Porque protagonistas femininas são um veneno para bilheterias. Todos sabem disso. Exceto, claro, que é um monte de besteiras. Vejamos algumas das “razões” que explicariam esses fatos:

#4 – Filmes cujo protagonistas são mulheres não fazem dinheiro

288043_Papel-de-Parede-Katniss-Everdeen-em-Jogos-Vorazes-Em-Chamas_1920x1080

Os Jogos Vorazes foi o terceiro filme mais lucrativo de 2012, superado apenas por Os Vingadores e pelo Cavaleiro das Trevas Ressurge. Em outras palavras, Katniss Everdeen fez mais dinheiro no último ano que James Bond. (Bella Swan e a Princesa Merida também não foram mal assim.)

#3 – Filmes de super-heroínas são terríveis em bilheterias

Catwoman-catwoman-the-movie-12535676-1024-768

É difícil contra argumentar este, vendo que de três filmes sobre mulheres em quadrinhos (Supergirl, Elektra e Mulher Gato) falharam em deixar sua marca no mundo. Elektra, de fato, foi o único filme que não perdeu dinheiro.

No entanto, todos lucraram mais que os vários filmes do Justiceiro. E lembrem-se, nem todos os heróis masculinos se dão bem pela primeira vez. Os filmes dos anos 90 do Capitão América e do Quarteto Fantástico falharam espetacularmente, e Nick Fury não era exatamente um sucesso de bilheteria antes de Samuel L. Jackson assumir o papel. Isso não impediu Hollywood de fazer filmes de super-heróis. Então por quê três filmes ruins de super-heroínas seria o suficiente para condenar o gênero?

E também, claro, vale notar que esses três filmes todos foram péssimos. Filmes ruins são terríveis em bilheterias independentemente de qual gênero é a personagem principal. Não existem muitas heroínas bem conhecidas o suficiente para vender um filme. Ah, Mulher Maravilha? E, sejamos honestos, não é como se um único não-geek tivesse alguma ideia de quem era o Homem de Ferro antes do filme sair, e isso não machucou a bilheteria do filme.

#2 – Não existem atrizes que possam fazer esses papéis

Odyssey-bullets-and-bracelets

Essa é a razão da qual Joe Quesada deu para o porque Carol Danvers ainda não chegou às telonas. Sim, porque Robert Downey Jr. era uma estrela de ação conhecida quando ele pegou o papel do Homem de Ferro. E Chris Hemsworth e Henry Cavill são tão famosos. Quando se trata de heroínas, a discussão sempre acaba em se ou não as atrizes em potencial são “fortes” ou “grandes” o suficiente para o papel, e no entanto ninguém se importa se Downey Jr. é um baixinho que não está ficando nem um pouco mais jovem. Chris Hemsworth não nasceu musculoso, sabe. Atrizes podem ir para academia assim como atores podem, e ambas Scarlett Johansson e Anne Hathaway demonstraram isso em 2012 mesmo sem ter pedigrees de ação anteriormente.

E para se existem atrizes famosas o suficiente para o papel – Homem de Ferro e Thor ambos têm interesses românticos que são muito mais famosos que os atores protagonistas.

#1 – Garotas não leem quadrinhos e garotos não gostam de heroínas

SHE_HULK_2_1

Vocês já estiveram no Tumblr recentemente? Garotas leem quadrinhos. Você está fazendo um desserviço aos fãs masculinos se você acha que eles gostam apenas de personagens masculinos. Me diz alguém que não pensa que Ripley é tão durona como John McClane. Os quadrinhos de maior venda em abril foram basicamente Batman, Liga da Justiça, os últimos maiores eventos da Marvel e The Walking Dead. Os únicos quadrinhos na lista que não estão centrados em personagens que tiveram filmes ou séries de TV baseados neles são Guardiões da Galáxia (que tem um filme por aí vindo) e Jupiter’s Legacy, o último quadrinho de Mark Millar. Então, os sucessos de hoje em dia dos quadrinhos não estão dependendo do sexo – eles dependem de se o personagem esteve em um filme. Se Carol Danvers fosse colocada em um (bom) filme, você pode esperar que as vendas dos quadrinhos dela vão subir.

E aí, vocês concordam com essa visão? Comentem abaixo!

0 comentários: