Super Nintendo - Tempos que nunca voltam..

0 comentários

A minha infância referente ao SNES foi divertida e curta ao mesmo tempo, lembro-me ainda dos detalhes dela, apesar de eu ter em média 5 á 6 anos de idade, não havia muita tecnologia na época, existia apenas um computador super quadrado para a família inteira, que seria meu pai, meu irmão e minha mãe e claro que contava comigo, quem mais utilizava o computador era meu pai, por conta de ele ser advogado até hoje. Ia quase todos os dias na casa do vizinho que atualmente é meu primo de consideração.




Embora realmente nunca tivesse um SNES, sempre quis e desejava ter um só para mim, ficar o dia inteiro, até as vezes madrugando com ele seria incrível, eu desejava isso e ainda desejo, no entanto nessa altura do campeonato será difícil obter uma peça rara e tão divertida como ela é.

Para lhe mostrar o tão grande está o nível do mercado na minha mente que simplesmente o fato de obter um Xbox 360, não me satisfaria o tanto que um SNES poderia me satisfazer, mas fazer o que, eu gosto do Xbox e não encontro mais um SNES em perfeito estado para ser vendido.


E claro na minha vida para não passar em branco o fato de nunca ter tido um Playstation 1, SNES e Game Boy, eu simplesmente baixava e ainda baixo emulador para ficar jogando jogos desse porte para claro não deixar faltar na minha lista de jogos favoritos ou claro que isso se tornaria um insulto para qualquer pessoa que é fã da cultura Nerd nunca ter jogado Super Mario World.

Esse é meu problema também, o fato de eu nunca ter tido um SNES, a emoção de estar jogando, não é a mesma de estar num emulador, é claro que na tela da televisão é muito mais divertido. E por conta de eu nunca ter um SNES, eu nunca zerei Super Mário World e até hoje eu não sei o final dessa trágica história.

"Mas você disse que jogava através de emulador, porque não zerar de uma vez?"

A questão é, a emoção não é a mesma e caso eu morra mais de duas vezes, eu não iria ficar com aquela vontade de passar rapidamente através do video game. O problema disso tudo também é a internet, cheats, mods, etc.. Fazem a pessoa simplesmente procurar por elas para resolver esses problemas e eu não quero isso. Eu pretendo comprar um SNES até 2015. Caso eu não encontre, eu irei me sustentar com emulador via-computer.



Mas são jogos assim que marcam a infância: Pokémon, Super Mário World, entre outros, sempre vai ficar marcado na vida de pessoas que obtiveram esse console e isso vem a falecer cada dia mais, Gamers vidrados em nostalgia, muitas vezes querem obter acesso a isso, mas não conseguem mais, porque é tecnologia ultrapassada.

Se você perguntar para um Gamer qual é o melhor console.

A chance dele falar que é Super Nintendo gera de 65 á 75%.

Ele até hoje, supera em diversão e emoção as plataformas de hoje.

Caso você tenha um SNES, não desvalorize ele, passe um paninho, assopre aquela velha fita e dê uma jogada de vez em quando e caso não queira mais, venda ela ao Mercado Livre ou simplesmente me doe.

Estará fazendo uma pessoa muito feliz com uma relíquia dessas em mãos.

Mas enfim, é brincadeira sobre doar para mim, a não ser que realmente queira, caso queira logo abaixo estará o link do meu facebook para entrar em contato e me entregar o console com tudo bonitinho.

Mas são tempos assim, da nossa infância que fazem ver que estamos velhos e que nossas vidas realmente valeram a pena, as saudades de ir na casa do vizinho só para jogar a tarde inteira SNES.

Enfim, eu espero escrever mais não só de meus gostos e da minha vida aqui, Bom, quem sabe. Até a próxima.



0 comentários: