Kill family like a Assassin's Creed

0 comentários
Imagem de Facebook de adolescente suspeito de matar familiares na Zona Norte de SP (Foto: Reprodução)

O adolescente Marcelo Pesseghini, de 13 anos, suspeito de matar os pais policiais, a avó e a tia na Zona Norte de São Paulo e se matar nesta segunda-feira (5), usava a imagem de um assassino de videogame no seu perfil do Facebook há um mês. O suspeito havia trocado sua foto de perfil no dia 5 de julho, passando a utilizar a imagem de um matador do game "Assassin’s Creed". Esta foi a última atualização de Marcelo na rede social.

"Assassin’s Creed" é um jogo que mostra a visão de Desmond Miles, um barman que volta no tempo na pele de seus ancestrais. Com isso, encarna o matador Altair e se envolve na guerra entre assassinos e templários ao longo de diversos eventos históricos como as Cruzadas, o Renascimento, a Revolução Americana e, no último jogo, a disputa entre piratas durante a conquista da América. Como membro da ordem de assassinos, Miles tem a missão de dizimar a Ordem dos Templários, que iniciou uma das Cruzadas a Jerusalém.

Perfil alterado

Por volta das 15h30 desta terça-feira (6), o perfil atribuído a Marcelo Pesseghini no Facebook passou a ser atualizado. Conforme apurou o G1, a página mostra que um novo perfil foi criado com nome e endereço (URL) iguais ao do garoto. Procurado pelo G1, o Facebook não informa o motivo da atualização do perfil e diz que comenta casos específicos.

O G1 apurou que o mais provável é que, após a morte de Marcelo, a página tenha sido excluída e seu endereço tenha sido usado por outra pessoa.

Mais informações sobre isso..Clique aqui

Enfim, isso tudo se resumiu numa coisa, novamente o mundo dos Games é ameaçado, quem sabe, isso só, digamos assim levantaria força de vontade para alguns pais cegos que "querem justiça" faça que os video games sejam simplesmente proibidos no Brasil, mas esses casos assim, não ocorrem apenas no Brasil. Estados Unidos, Rússia e outros países também ocorrem isso.

A frase mais pactante para esse tipo de situação é.

O vídeo game não é o culpado pelos assassinatos ocorridos através de uma sociedade doente.

Fonte das Notícias: G1



0 comentários: